23 dezembro 2013

Presenteie a si mesmo!


Esse post é especial para as pessoas que, assim como eu, costumam torrar o pouco dinheiro que tem com presentes. Durante a minha jornada na terra eu nunca tive muito dinheiro em mãos, pelo menos não um dinheiro próprio, e no meu primeiro montinho real (dentro de um porquinho mágico de porcelana) eu tive pela primeira vez três números pra gastar, só meus. Eu tinha juntado 176 reais.

Como eu gastei? com presentes. Comprei presentes pra toda minha família e nunca senti tanta alegria em participar do natal, eu estava lá, sendo mamãe noel aos 14 anos! Desde então não existe nada em que eu coloque meu dinheiro que me deixe mais feliz. Presentes são quase um hobbie, desde o presente em si até os embrulhos. Sou viciada em caixinhas e meus olhos brilham naqueles filmes americanos com presentes enormes, bonitos, com laços.

 Nesse natal, no entanto, resolvi pela primeira vez tomar coragem e gastar um pouquinho comigo. Forcei a barra psicológicamente pra que eu não gastasse tudo com os outros e comprasse presentes bons de verdade pra  mim. A parte difícil foi tudo que eu vi de lindo que poderia ter comprado pros amigos e família se eu me ignorasse. Mas honestamente, foi divertidíssimo comprar em meu nome! Então confere abaixo as fotos do "me presenteei!"


- Esmalte Alfaparf Vinho Vivo - R$ 4,65
- Esmalte Revlon Gold Coin - R$ 22,00
- Batom Contém 1g Rubi MATE - R$ 38,00
- Óleo Fortalecedor de unhas GRANADO - R$ 31,00
- Perfume CH 212 VIP - R$190,00
Total: R$ 285,65















Cara, preciso confessar que nunca paguei mais que 5 reais num esmalte e dar 22 reais naquele da revlon foi uma facada inesperada! Eu peguei o esmalte na maior farmácia que tem no meu Bairro, e não tinha a mínima noção do preço (estava sem), fui pro caixa com a consciência de que podia ser caro, mas achei que fosse chegar no máximo aos 12 reais. Tossi hard quando vi na tela surgir esse DOBRO. Mas beleza, respirei fundo e caí dentro. Olha, não me arrependi nem um pouquinho! Haha, ainda essa semana vou fazer resenha dele!

E vocês, como são no natal? Me mandem o blog de vocês pra eu dar uma passadinha e desejar feliz natal! E lembrem-se, você TAMBÉM merece um presente bom. Beijinhos, Tatá!

Um comentário:

  1. Cara, foi muito legal ter encontrado esse artigo - e também o seu blog, por uma incrível coincidência.

    Hoje é meu aniversário (fiz 20 anos), e resolvi excluir a data do meu aniversário do meu Facebook por uma série de motivos, mas dentre a principal: aproveitar verdadeiramente o MEU momento. Fui parabenizado apenas por minha família, que sabe o dia do meu aniversário, o que considero "parabenização sincera e verdadeira", diferentemente das parabenizações feitas em redes sociais, muita das vezes por pessoas que nem se quer temos convivência, ou conhecemos.

    Também resolvi me presentear: Comprei o perfume Arsenal Black, um perfume em formato de granada (servi o exército, por isso gostei tanto), que me custou 180 fuck reais - absurdo! Ainda assim, não me arrependi, foi incrível ter me presenteado. Procurava algum artigo que falasse sobre presentear-se, e por fim encontrei o seu blog.

    Muito obrigado por agregar valor à vida de um desconhecido e, de certa forma, fazer a diferença. ^^

    ResponderExcluir